A metodologia de resolução de problemas no ensino da estequiometria

o caso celobar

Autores

  • Juliana Lisiane Vestfahl UFRGS
  • Profª Dra Camila Greff Passos Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Profº Dr Daniel das Chagas de Azevedo Ribeiro Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Palavras-chave:

processo de ensino e aprendizagem

Resumo

O objetivo desta investigação é analisar as formas de contribuição da metodologia de RP para o desenvolvimento de conhecimentos conceituais e atitudinais relacionados com o Ensino da Estequiometria dos alunos no Ensino Técnico em Química. O estudo foi desenvolvido com 16 estudantes do 1° ano, do turno da noite de uma escola pública estadual da cidade de Novo Hamburgo/RS. Os dados foram coletados e analisados qualitativamente através de registros do Diário de Campo da pesquisadora e das produções escritas produzidas pelos educandos. Os resultados apontam que a sequência didática que foi apresentada favoreceu a aprendizagem conceitual e atitudinal. Conceitual, pois desenvolveu os conceitos relacionados à estequiometria e atitudinais, já que trouxe a discussão sobre ética profissional, responsabilidade técnica e aspectos relacionados ao trabalho do profissional da área técnica.

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Publicado

20-09-2022

Como Citar

Vestfahl, J. L., Greff Passos, C. ., & das Chagas de Azevedo Ribeiro, D. . (2022). A metodologia de resolução de problemas no ensino da estequiometria: o caso celobar. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (41). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/107

Edição

Seção

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