Afetividade no Ensino de Química: Uma proposta didática

Autores

  • Alice Gaier Viario UFRGS
  • Bárbara Tauffner de Souza
  • Camila Greff Passos

Palavras-chave:

Afetividade, Curso Popular, Taxonomia de Bloom

Resumo

O ensino de química vem recebendo constantes atualizações, e um dos campos potenciais são as relações interpessoais entre estudantes e professoras e o desenvolvimento da afetividade através das aulas. Portanto, aliar a educação cidadã com ferramentas de organização do planejamento didático é fundamental. Frente ao exposto, neste trabalho relatamos e analisamos uma sequência didática baseada na Taxonomia de Bloom, com ênfase no Domínio Afetivo do conhecimento, buscando o desenvolvimento de relações interpessoais e da afetividade das estudantes, utilizando metodologias ativas para construir experiências potencialmente significativas e motivadoras. As aulas foram planejadas e executadas em uma turma de um Curso Popular Preparatório para Vestibular em contexto de Ensino Remoto Emergencial, a partir da disciplina de Estágio de Docência em Ensino de Química II-C do Curso de Licenciatura em Química da UFRGS.

Downloads

Publicado

23-09-2022

Como Citar

Gaier Viario, A., Tauffner de Souza, B. ., & Greff Passos , C. . (2022). Afetividade no Ensino de Química: Uma proposta didática. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (41). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/71

Edição

Seção

Trabalhos Completos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 > >>