Afetividade no Ensino de Química: Uma proposta didática
Palavras-chave:
Afetividade, Curso Popular, Taxonomia de BloomResumo
O ensino de química vem recebendo constantes atualizações, e um dos campos potenciais são as relações interpessoais entre estudantes e professoras e o desenvolvimento da afetividade através das aulas. Portanto, aliar a educação cidadã com ferramentas de organização do planejamento didático é fundamental. Frente ao exposto, neste trabalho relatamos e analisamos uma sequência didática baseada na Taxonomia de Bloom, com ênfase no Domínio Afetivo do conhecimento, buscando o desenvolvimento de relações interpessoais e da afetividade das estudantes, utilizando metodologias ativas para construir experiências potencialmente significativas e motivadoras. As aulas foram planejadas e executadas em uma turma de um Curso Popular Preparatório para Vestibular em contexto de Ensino Remoto Emergencial, a partir da disciplina de Estágio de Docência em Ensino de Química II-C do Curso de Licenciatura em Química da UFRGS.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.