Sequência didática para revisão dos tópicos Ligações químicas e Funções inorgânicas no ensino médio em um cenário pós-pandemia

Autores

  • Tayane Brigidi Bica UFRGS
  • Déri Calvete da Rocha UFRGS
  • Aline Sobierai Ponzoni
  • André Slaviero
  • Dra. Camila Greff Passos
  • Dra. Nathália Marcolin Simon
  • Dr. Maurícius Selvero Pazinato

Palavras-chave:

Ligações químicas, Funções inorgânicas, Relato de experiência

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo relatar, de forma reflexiva, a prática de regência de classe de duas professoras, em processo de formação inicial, durante o estágio supervisionado II – E do curso de Licenciatura em Química da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A regência ocorreu num cenário pós-pandêmico em três turmas de 2º ano do Ensino Médio em uma escola da rede pública estadual na região sul de Porto Alegre. A Sequência Didática (SD) descrita corresponde ao período de estágio no qual foram revisados os conteúdos de Ligações Químicas e Funções Inorgânicas seguindo as orientações da Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Sul (Seduc).

Downloads

Publicado

03-10-2022

Como Citar

Brigidi Bica, T., Calvete da Rocha, D. ., Sobierai Ponzoni, A., Slaviero, A., Greff Passos, C., Marcolin Simon, N., & Selvero Pazinato, M. (2022). Sequência didática para revisão dos tópicos Ligações químicas e Funções inorgânicas no ensino médio em um cenário pós-pandemia . Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (41). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/173

Edição

Seção

Trabalhos Completos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 > >>