Olhares atentos para o cenário pós-pandêmico
Relato de experiências vivenciadas durante o Estágio Supervisionado em Química
Palavras-chave:
Estágio Supervisionado, Ensino de Química, Retorno ao presencialResumo
Neste trabalho apresenta-se um relato das experiências desenvolvidas no Estágio de Docência em Ensino de Química II – E, vinculado ao curso de Licenciatura em Química da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Optou-se por realizar uma Sequência Didática aplicada com 87 estudantes de primeira série do ensino médio de uma escola da rede pública estadual de Porto Alegre – RS. Os dados são compostos pelos registros dos estagiários no diário de campo e das produções dos estudantes, e indicam que o Ensino Remoto Emergencial deixou marcas que modificaram as práticas estudantis e constituem um cenário que exige compromisso de toda a comunidade escolar para que o retorno ao presencial seja satisfatório. Dentre as dificuldades enfrentadas destacam-se: baixa frequência nas aulas; permanência da atenção; e escassas devoluções das atividades. Espera-se que o relato e as questões discutidas permitam a reflexão da prática docente através do novo cenário que surge na educação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.