Proposta didática interdisciplinar para o Ensino Médio

Biodigestores: ressignificando o resíduo orgânico

Autores

  • Lauro Jackle UFRGS
  • Caio Galvão de Souza
  • João Gabriel Machado da Silva
  • Juliana Lisiane Vestfahl¹
  • Tania Denise Miskinis Salgado
  • Maria Teresinha Xavier Silva
  • Maria Cecília de Chiara Moço

Palavras-chave:

Três Momentos Pedagógicos, Biodigestores, Interdisciplinaridade

Resumo

O presente trabalho aborda uma proposta de roteiro para se trabalhar uma oficina temática de investigação acerca da digestão anaeróbica, através da construção de um biodigestor caseiro, que foi desenvolvida na disciplina de Buscando Interfaces Disciplinares no Ensino de Ciências. A proposta visa auxiliar os professores de Química, Biologia e Física que buscam atividades interdisciplinares em suas aulas. Os docentes podem consultar o site desenvolvido na atividade, no qual se encontra todo o material necessário para o desenvolvimento da oficina. A metodologia utilizada foi a dos três momentos pedagógicos, esperando que o aluno consiga integrar o pensamento complexo na construção de conhecimentos científicos de forma interdisciplinar, contribuindo para uma postura crítica, social e científica.

Downloads

Publicado

27-09-2022

Como Citar

Jackle, L., Souza, C. G. de, Silva, J. G. M. da ., Vestfahl, J. L., Salgado, T. D. M. ., Silva, M. T. X. ., & Moço, M. C. de C. . . (2022). Proposta didática interdisciplinar para o Ensino Médio: Biodigestores: ressignificando o resíduo orgânico. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (41). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/106

Edição

Seção

Trabalhos Completos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)