Proposta didática interdisciplinar para o Ensino Médio
Biodigestores: ressignificando o resíduo orgânico
Palavras-chave:
Três Momentos Pedagógicos, Biodigestores, InterdisciplinaridadeResumo
O presente trabalho aborda uma proposta de roteiro para se trabalhar uma oficina temática de investigação acerca da digestão anaeróbica, através da construção de um biodigestor caseiro, que foi desenvolvida na disciplina de Buscando Interfaces Disciplinares no Ensino de Ciências. A proposta visa auxiliar os professores de Química, Biologia e Física que buscam atividades interdisciplinares em suas aulas. Os docentes podem consultar o site desenvolvido na atividade, no qual se encontra todo o material necessário para o desenvolvimento da oficina. A metodologia utilizada foi a dos três momentos pedagógicos, esperando que o aluno consiga integrar o pensamento complexo na construção de conhecimentos científicos de forma interdisciplinar, contribuindo para uma postura crítica, social e científica.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.