A metodologia de resolução de problemas no ensino da estequiometria
o caso celobar
Palavras-chave:
processo de ensino e aprendizagemResumo
O objetivo desta investigação é analisar as formas de contribuição da metodologia de RP para o desenvolvimento de conhecimentos conceituais e atitudinais relacionados com o Ensino da Estequiometria dos alunos no Ensino Técnico em Química. O estudo foi desenvolvido com 16 estudantes do 1° ano, do turno da noite de uma escola pública estadual da cidade de Novo Hamburgo/RS. Os dados foram coletados e analisados qualitativamente através de registros do Diário de Campo da pesquisadora e das produções escritas produzidas pelos educandos. Os resultados apontam que a sequência didática que foi apresentada favoreceu a aprendizagem conceitual e atitudinal. Conceitual, pois desenvolveu os conceitos relacionados à estequiometria e atitudinais, já que trouxe a discussão sobre ética profissional, responsabilidade técnica e aspectos relacionados ao trabalho do profissional da área técnica.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.