O desenvolvimento de habilidades no Ensino Superior de Química: a metodologia de Estudo de Casos aliada à Educação Ambiental
Palavras-chave:
Estudos de Caso, Educação Ambiental, Ensino Superior de QuímicaResumo
O objetivo desta investigação é verificar possíveis habilidades que podem ser desenvolvidas no Ensino Superior de Química com o emprego da metodologia de Estudos de Caso (EC) aliada à Educação Ambiental. Foram analisados, qualitativamente, os EC produzidos pelos estudantes na disciplina Sustentabilidade e Educação Ambiental oferecida no Programa de Pós-Graduação em Química da UFRGS. Os dados permitem afirmar que os estudantes percebem a contribuição do método de EC para a possibilidade do desenvolvimento de algumas habilidades importantes para formação de cidadãos e na capacidade de tomada de decisões. Entre essas habilidades, as de Trabalho em grupo e Argumentação foram as mais citadas. Existem habilidades que podem ser desenvolvidas no ensino superior de Química com o emprego da metodologia de EC aliada à Educação Ambiental, como podemos observar com o presente estudo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.