Estudo do perfil do Licenciando em Química. Desafios e perspectivas vivenciadas durante o início da sua prática docente

Autores

  • Clarice Caldeira Leite UFGRS
  • José Ribeiro Gregório
  • Lívia Streit

Palavras-chave:

estágio Curricular

Resumo

Este trabalho fundamenta-se na busca do estudo da realidade da formação inicial de professores. Atualmente torna-se necessário uma reflexão da ação pedagógica realizada dentro dos centros acadêmicos, visando uma maior aproximação da prática docente e a realidade encontrada no âmbito escolar pelo futuro professor. Muitas vezes a ausência de informações mais precisas da realidade da escola pública (principal campo de atuação dos licenciandos) em relação aos espaços de atuação, tais como: a parte física e pedagógica e estudo com maior profundidade sobre o currículo de química causam uma série de dificuldades na inserção do futuro professor na realidade escolar contribuindo para desestimular a permanência deste profissional no âmbito educacional.

Downloads

Publicado

01-11-2023

Como Citar

Caldeira Leite, C., Ribeiro Gregório, J. . ., & Streit, L. (2023). Estudo do perfil do Licenciando em Química. Desafios e perspectivas vivenciadas durante o início da sua prática docente . Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (42). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/434

Edição

Seção

Resumos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)