Intervenção em uma turma de Química Quântica durante a pandemia

Autores

  • Lívia Streit UFRGS
  • Silas Goulart da Cunha UFRGS

Palavras-chave:

química quântica, metodologias ativas

Resumo

Neste estudo, foi realizada uma intervenção na disciplina de Química Quântica por meio de aulas extras de forma online, aplicando metodologias ativas. Os estudantes têm preferência em aprender o conteúdo de forma matemática, com deduções de equações e resolução de exercícios. As aulas ministradas apresentaram baixa adesão dos estudantes, limitando a aplicação das metodologias ativas. Como consequência, não foi possível avaliar a efetividade de tais metodologias.

Downloads

Publicado

17-09-2022

Como Citar

Streit, L., & Goulart da Cunha, S. (2022). Intervenção em uma turma de Química Quântica durante a pandemia. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (41). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/98

Edição

Seção

Trabalhos Completos