Estudo do perfil do Licenciando em Química. Desafios e perspectivas vivenciadas durante o início da sua prática docente
Palavras-chave:
estágio CurricularResumo
Este trabalho fundamenta-se na busca do estudo da realidade da formação inicial de professores. Atualmente torna-se necessário uma reflexão da ação pedagógica realizada dentro dos centros acadêmicos, visando uma maior aproximação da prática docente e a realidade encontrada no âmbito escolar pelo futuro professor. Muitas vezes a ausência de informações mais precisas da realidade da escola pública (principal campo de atuação dos licenciandos) em relação aos espaços de atuação, tais como: a parte física e pedagógica e estudo com maior profundidade sobre o currículo de química causam uma série de dificuldades na inserção do futuro professor na realidade escolar contribuindo para desestimular a permanência deste profissional no âmbito educacional.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.