Estágio supervisionado no curso de Licenciatura em Química: ferramentas de ensino como método de aprendizagem.

Autores

  • Izadora Soares Barboza FURG
  • Renata Martins Neves
  • Dra. Aline Dorneles
  • Danielle Behrend

Palavras-chave:

Estágio Supervisionado, docência, métodos de ensino.

Resumo

Neste trabalho apresentamos relatos das experiências oportunizadas pelo Estágio Curricular Supervisionado-ECS o qual foi realizado no o curso de Licenciatura em Química da Universidade Federal do Rio Grande – FURG.  No período do ECS foi desenvolvido planejamentos de aula sobre o conteúdo de Tabela Periódica, em uma turma de primeiro ano do Ensino Médio na Escola Estadual do Ensino Médio Silva Gama, localizada no Cassino, na cidade do Rio Grande-RS. Os relatos foram escritos pontuando as observações que foram desenvolvidas com intuito de acompanhar a professora regente nas suas aulas semanais. Os planejamentos de aula trouxeram reflexões sobre como planejar os conteúdos de forma que garantissem um aprendizado baseado em método de ensino como investigação, por meio das participações dos alunos. E também a participação dos alunos na criação de mapas mentais com intuito de incentivar a organização das escritas, por oportunizarem uma forma mais simples e visível sobre a compreensão dos conteúdos estudados.  

Downloads

Publicado

06-10-2022

Como Citar

Soares Barboza, I., Martins Neves, R., Machado Dorneles, A., & Monteiro Behrend, D. (2022). Estágio supervisionado no curso de Licenciatura em Química: ferramentas de ensino como método de aprendizagem . Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (41). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/171

Edição

Seção

Trabalhos Completos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)