Estágio supervisionado no curso de Licenciatura em Química: ferramentas de ensino como método de aprendizagem.
Palavras-chave:
Estágio Supervisionado, docência, métodos de ensino.Resumo
Neste trabalho apresentamos relatos das experiências oportunizadas pelo Estágio Curricular Supervisionado-ECS o qual foi realizado no o curso de Licenciatura em Química da Universidade Federal do Rio Grande – FURG. No período do ECS foi desenvolvido planejamentos de aula sobre o conteúdo de Tabela Periódica, em uma turma de primeiro ano do Ensino Médio na Escola Estadual do Ensino Médio Silva Gama, localizada no Cassino, na cidade do Rio Grande-RS. Os relatos foram escritos pontuando as observações que foram desenvolvidas com intuito de acompanhar a professora regente nas suas aulas semanais. Os planejamentos de aula trouxeram reflexões sobre como planejar os conteúdos de forma que garantissem um aprendizado baseado em método de ensino como investigação, por meio das participações dos alunos. E também a participação dos alunos na criação de mapas mentais com intuito de incentivar a organização das escritas, por oportunizarem uma forma mais simples e visível sobre a compreensão dos conteúdos estudados.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.