Investigação narrativa na formação de professores de Química
Palavras-chave:
Ensino de Química, Narrativas, Formação de Professores;Resumo
O presente minicurso propõe a investigação narrativa como possibilidade de desenvolver a escrita e o diálogo a respeito do estudo dos conceitos químicos e a formação do professor de Química. Pretende-se desenvolver estratégias de como documentar por meio da escrita narrativa o conhecimento químico, a experiência do ser professor de Química, como também, promover a conversa a respeito do narrado, e assim possibilitar a reconstrução dos saberes e compreensões mais complexas a respeito do saber químico. A proposta é promover a intervenção coletiva na produção das narrativas, para que as mesmas possam ser produtoras de conhecimento a respeito dos conceitos, da sala de aula e da formação de professores de Química. A metodologia do curso baseia-se em desenvolver uma roda de conversa a respeito da investigação narrativa, mediada pelo uso de artefatos culturais, como histórias de sala de aula, vídeos e álbuns com narrativas dos estudantes.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.