Narrativas da formação inicial de um professor de Química em um intercâmbio na Colômbia

Autores

Palavras-chave:

mobilidade acadêmica, Questões Sociocientíficas, narrativa (auto)biográfica

Resumo

A mobilidade acadêmica é um momento e espaço de grande potencial formativo para professores, tendo em vista a (re)construção de seus conhecimentos por meio de trocas sociais, culturais, linguísticas e acadêmicas. Este texto traz a narrativa (auto)biográfica de um professor de Química em formação inicial que teve a oportunidade de realizar um intercâmbio para uma instituição de ensino superior colombiana, um processo desenvolvido pela colaboração internacional de grupos de pesquisa do Ensino de Ciências/Química. Ao refletir sobre sua trajetória acadêmica e momentos vividos no intercâmbio, o narrador constrói uma análise do impacto deste em sua formação profissional e pessoal, com enriquecimento à compreensão de elementos sociais, culturais e linguísticos e de estudos realizados na abordagem das questões sociocientíficas que permite entender inter-relações entre os contextos colombiano e brasileiro.

Downloads

Publicado

09-10-2023

Como Citar

Roscoff, T., & Sangiogo, F. (2023). Narrativas da formação inicial de um professor de Química em um intercâmbio na Colômbia. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (42). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/314

Edição

Seção

Trabalhos Completos