O que dizem as leis presentes nos documentos vigentes do sistema educacional sobre avaliação da aprendizagem para estudantes surdos?

Autores

  • Raquel Lucques dos Santos Universidade Federal de Pelotas
  • Jhone Ferreira de Castro
  • Fábio Sangiogo
  • Marcus Eduardo

Palavras-chave:

surdez, avaliação, inclusão

Resumo

Este trabalho versa a temática de avaliação da aprendizagem com foco nos estudantes surdos no ensino de Química e faz parte de um recorte de análise da dissertação de mestrado de um dos autores. Este trabalho tem por objetivo interpretar o que as leis dos documentos vigentes da educação dizem sobre os processos de avaliação e inclusão, buscando construir resposta à seguinte pergunta: O que as leis presentes nos documentos do sistema educacional brasileiro dizem sobre os processos avaliativos na educação de estudantes surdos?. Buscou-se explorar por meio de uma análise de documentos as leis que regem o sistema educacional brasileiros. Observou-se que nos documentos analisados, são trazidas leis que defendem um ensino e processos avaliativos coerentes com um espaço escolar inclusivo.

Downloads

Publicado

24-09-2022

Como Citar

Lucques dos Santos, R., Ferreira de Castro, J., Sangiogo, F. ., & Maciel Ribeiro, M. E. (2022). O que dizem as leis presentes nos documentos vigentes do sistema educacional sobre avaliação da aprendizagem para estudantes surdos?. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (41). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/169

Edição

Seção

Trabalhos Completos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)