O que dizem as leis presentes nos documentos vigentes do sistema educacional sobre avaliação da aprendizagem para estudantes surdos?
Palavras-chave:
surdez, avaliação, inclusãoResumo
Este trabalho versa a temática de avaliação da aprendizagem com foco nos estudantes surdos no ensino de Química e faz parte de um recorte de análise da dissertação de mestrado de um dos autores. Este trabalho tem por objetivo interpretar o que as leis dos documentos vigentes da educação dizem sobre os processos de avaliação e inclusão, buscando construir resposta à seguinte pergunta: O que as leis presentes nos documentos do sistema educacional brasileiro dizem sobre os processos avaliativos na educação de estudantes surdos?. Buscou-se explorar por meio de uma análise de documentos as leis que regem o sistema educacional brasileiros. Observou-se que nos documentos analisados, são trazidas leis que defendem um ensino e processos avaliativos coerentes com um espaço escolar inclusivo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.