A compreensão de professores de Química do IFSul sobre neuroeducação

Autores

  • Mariane de Souza Ferreira Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Marcus Eduardo Maciel Ribeiro

Palavras-chave:

Neuroeducação, ensino e aprendizagem, Química

Resumo

Esta pesquisa é um excerto de tese de doutorado e tem como objetivo compreender o que professores de Química do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) entendem sobre neuroeducação. Com natureza aplicada e caráter qualitativo, esta investigação é descritiva e exploratória. Para obtenção dos dados foi utilizada a técnica do grupo focal on-line e como técnica de tratamento das informações, foi utilizada a análise de conteúdo de Bardin. Como resultado, percebe-se confusão entre os professores de Química sobre os termos contextualização e neuroeducação, tendo assim como objetivo para próximas atuações, divulgar a neuroeducação por meio de novas produções que apresentem suas principais contribuições para o auxílio de profissionais da educação. 

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Publicado

22-12-2024

Como Citar

de Souza Ferreira, M., & Maciel Ribeiro, M. E. (2024). A compreensão de professores de Química do IFSul sobre neuroeducação. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (43), 1–11. Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/470

Edição

Seção

Trabalhos Completos

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