A proposta da BNCC para a produção de conhecimento na área de Ciências da Natureza
Palavras-chave:
BNCC, Ensino Médio, ConhecimentoResumo
O presente estudo tem por objetivo analisar a forma como a BNCC propõe a produção de conhecimento na área de Ciências da Natureza no currículo do Ensino Médio. Para tal, traz um breve histórico sobre a concepção deste documento dentro de um cenário político e de uma reforma impositiva para um Novo Ensino Médio. Analisaram-se as explicações presentes na introdução das competências específicas da área de Ciências da Natureza a partir dos preceitos de Bardin (2006). Intencionou-se dar resposta ao seguinte questionamento: Como a BNCC propõe a produção do conhecimento dentro da área de Ciências da Natureza? Concluiu-se que, embora o documento tenha notas de importância para a produção do conhecimento, a efetiva construção dessa competência fica prejudicada uma vez que não são garantidas as condições necessárias para que esse processo seja iniciado ou então que aconteça de maneira eficaz.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.