Potencializando o letramento científico
relato de atividades realizadas em propostas de formação continuada na UFS
Palavras-chave:
Ensino por Investigação, experimentação, letramento científicoResumo
Este trabalho relata um minicurso e uma oficina didática realizados dentro da programação da XIV Escola de Verão em Educação Química (EVEQUIM), promovido pela Universidade Federal do Sergipe (UFS). O EVEQUIM foi realizado de forma on-line entre 20 e 22 de dezembro de 2021 e teve como público alvo professores e licenciandos de Química, além de alunos da Educação Básica. O minicurso teve como objetivo contribuir para a reflexão de professores e estudantes de licenciatura acerca do trabalho docente com ensino de Ciências e Química. A oficina objetivou abordar práticas experimentais para o estudo de macromoléculas. Participaram das propostas aqui relatadas um total de dezoito licenciandos em Química. Entende-se que ao articular debates pelo ponto de vista da prática docente, articulando-a à teoria, contribuiu-se de forma significativa para a formação de alunos de licenciatura.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.