Formação de professores de Química para o ensino inclusivo
o que se mostra na literatura nacional?
Palavras-chave:
Educação Inclusiva, professores de Química, EnsinoResumo
Este trabalho foi norteado pelo seguinte questionamento: O que se mostra na literatura brasileira acerca da formação de professores de Química na perspectiva do ensino inclusivo? Tendo como objetivo analisar na literatura científica nacional as discussões sobre a formação de professores de Química na perspectiva do ensino inclusivo. Portanto, realizou-se uma Revisão Sistemática da Literatura fundamentada e esquematizada seguindo a recomendação PRISMA, nas bases de dados a SciELO e Portal de periódicos da Capes. Para análise dos dados utilizou-se a Análise Textual Discursiva (MORAES; GALIAZZI, 2016). Encontraram-se seis artigos nacionais que discutem a temática de pesquisa, desses emergiram cinco categorias, sendo que foram discutidas apenas duas neste trabalho. A partir dessa análise, concluiu-se que se mostra poucos artigos publicados nos últimos cinco sobre a temática de pesquisa.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.