Formação de professores de Química para o ensino inclusivo

o que se mostra na literatura nacional?

Autores

  • Jhone Ferreira de Castro Universidade Federal de Pelotas
  • Érica Leticia M. Silva Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE)
  • Raquel L. Dos Santos Universidade Federal de Pelotas
  • Marcus Eduardo M. Ribeiro Universidade Federal de Pelotas

Palavras-chave:

Educação Inclusiva, professores de Química, Ensino

Resumo

Este trabalho foi norteado pelo seguinte questionamento: O que se mostra na literatura brasileira acerca da formação de professores de Química na perspectiva do ensino inclusivo? Tendo como objetivo analisar na literatura científica nacional as discussões sobre a formação de professores de Química na perspectiva do ensino inclusivo. Portanto, realizou-se uma Revisão Sistemática da Literatura fundamentada e esquematizada seguindo a recomendação PRISMA, nas bases de dados a SciELO e Portal de periódicos da Capes. Para análise dos dados utilizou-se a Análise Textual Discursiva (MORAES; GALIAZZI, 2016). Encontraram-se seis artigos nacionais que discutem a temática de pesquisa, desses emergiram cinco categorias, sendo que foram discutidas apenas duas neste trabalho. A partir dessa análise, concluiu-se que se mostra poucos artigos publicados nos últimos cinco sobre a temática de pesquisa.

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Publicado

13-09-2022

Como Citar

Ferreira de Castro, J., Moreira Silva, Érica L., Lucques Dos Santos, R., & Maciel Ribeiro, M. E. (2022). Formação de professores de Química para o ensino inclusivo: o que se mostra na literatura nacional?. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (41). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/175

Edição

Seção

Trabalhos Completos