As perguntas feitas pelos estudantes em sala de aula: uma revisão de literatura.

Autores

  • Caroline da Silva Oliveira UFRGS
  • Marcus Eduardo Maciel Ribeiro Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Palavras-chave:

Pergunta em sala de aula, revisão de literatura.

Resumo

Este trabalho aborda uma revisão de literatura a partir do banco de Teses e Dissertações da Capes, identificando Teses que tenham como problema de pesquisa as perguntas feitas pelos estudantes em sala de aula. Para esta busca, utilizou-se palavras chaves e dois refinos de busca. Trata-se de uma pesquisa de cunho qualitativo utilizando a análise de conteúdo como metodologia para analisar os resultados. Este trabalho encontrou apenas uma tese de doutorado que estivesse de acordo com o objetivo da pesquisa. Conclui-se que existem poucos materiais na área na modalidade de Tese e entende-se que existe a necessidade de pesquisas sobre a importância das perguntas dos estudantes no ensino e aprendizagem. Na análise do resultado, observou-se que há a necessidade de algumas medidas de motivação pelos professores quanto à escassez das perguntas feitas pelos discentes

Downloads

Publicado

18-10-2023

Como Citar

da Silva Oliveira, C., & Maciel Ribeiro , M. E. . (2023). As perguntas feitas pelos estudantes em sala de aula: uma revisão de literatura. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (42). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/412

Edição

Seção

Trabalhos Completos