As perguntas feitas pelos estudantes em sala de aula: uma revisão de literatura.
Palavras-chave:
Pergunta em sala de aula, revisão de literatura.Resumo
Este trabalho aborda uma revisão de literatura a partir do banco de Teses e Dissertações da Capes, identificando Teses que tenham como problema de pesquisa as perguntas feitas pelos estudantes em sala de aula. Para esta busca, utilizou-se palavras chaves e dois refinos de busca. Trata-se de uma pesquisa de cunho qualitativo utilizando a análise de conteúdo como metodologia para analisar os resultados. Este trabalho encontrou apenas uma tese de doutorado que estivesse de acordo com o objetivo da pesquisa. Conclui-se que existem poucos materiais na área na modalidade de Tese e entende-se que existe a necessidade de pesquisas sobre a importância das perguntas dos estudantes no ensino e aprendizagem. Na análise do resultado, observou-se que há a necessidade de algumas medidas de motivação pelos professores quanto à escassez das perguntas feitas pelos discentes
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.