Educação Inclusiva na Formação Inicial de Professores de Química
um mapeamento sistemático da pesquisa
Palavras-chave:
Educação Inclusiva, Formação Inicial, Ensino de QuímicaResumo
Este estudo apresenta um mapeamento sistemático como movimento inicial de pesquisa, por ser um método criterioso em relação à organização para obtenção dos dados e informações dos estudos primários. Buscou-se a identificação, avaliação e interpretação de pesquisas acadêmica publicadas no Banco Digital de Teses e Dissertações (BDTD) sobre a abordagem da educação inclusiva na formação inicial de professores de Química. Tem-se por objetivo compreender os aspectos que fundamentam a importância do tema inclusão na formação inicial de professores de Química. Esta metodologia busca realizar um levantamento amplo de pesquisas realizadas em uma área previamente estabelecida, seguido de uma leitura crítica, buscando a compreensão sobre o tema investigado. Percebe-se uma positiva contribuição no prosseguimento do estudo literário, visando uma trama entre o campo teórico já existente sobre a inclusão educativa e a importância desta abordagem na formação inicial de professores de Química.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.