Educação Inclusiva na Formação Inicial de Professores de Química

um mapeamento sistemático da pesquisa

Autores

  • Débora Velasque Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Aline Machado Dorneles Universidade Federal do Rio Grande

Palavras-chave:

Educação Inclusiva, Formação Inicial, Ensino de Química

Resumo

Este estudo apresenta um mapeamento sistemático como movimento inicial de pesquisa, por ser um método criterioso em relação à organização para obtenção dos dados e informações dos estudos primários. Buscou-se a identificação, avaliação e interpretação de pesquisas acadêmica publicadas no Banco Digital de Teses e Dissertações (BDTD) sobre a abordagem da educação inclusiva na formação inicial de professores de Química. Tem-se por objetivo compreender os aspectos que fundamentam a importância do tema inclusão na formação inicial de professores de Química. Esta metodologia busca realizar um levantamento amplo de pesquisas realizadas em uma área previamente estabelecida, seguido de uma leitura crítica, buscando a compreensão sobre o tema investigado. Percebe-se uma positiva contribuição no prosseguimento do estudo literário, visando uma trama entre o campo teórico já existente sobre a inclusão educativa e a importância desta abordagem na formação inicial de professores de Química.

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Publicado

02-10-2022

Como Citar

Velasque, D., & Machado Dorneles, A. (2022). Educação Inclusiva na Formação Inicial de Professores de Química: um mapeamento sistemático da pesquisa. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (41). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/84

Edição

Seção

Trabalhos Completos

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