Divulgação e Representatividade de Mulheres Cientistas nas Escolas: Experiência e Experimentação com o Projeto “Gurias na Ciência”
Palavras-chave:
mulheres na ciência, cartilha, escolasResumo
O presente trabalho objetiva apresentar parte dos resultados obtidos através do desenvolvimento do Projeto de Extensão denominado “Representatividade Feminina, Divulgação Científica e Inserção Social a partir do Programa de Pós-Graduação em Química Tecnológica e Ambiental da Universidade Federal do Rio Grande (PPGQTA/FURG): Gurias na Ciência”. Este surgiu durante as comemorações dos 15 anos do PPGQTA, no ano de 2022. Neste momento observou-se que o Programa contava com 66% de representatividade feminina - englobando pesquisadoras de Rio Grande e Santo Antônio da Patrulha (locais onde o programa tem aplicação) - responsável pela maior parte da produção científica do mesmo. Dessa forma, foram realizados Ciclos de Palestra, confecção e distribuição de Cartilhas, Divulgação do Projeto nas Escolas de Educação Básica e Apoio a Feiras de Ciências a fim de divulgar para à comunidade as Cientistas que estão ao redor para fortalecer/incentivar, com representatividade, conversas e vivências, a presença de mais mulheres cientistas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.