A importância da Educação Química como prática pedagógica no curso de Licenciatura em Química

Autores

  • Bruna Botelho Silva Universidade Federal do Rio Grande
  • MSc. Alessandra Gomes da Costa Universidade Federal do Rio Grande - FURG
  • Dra. Aline Machado Dorneles Universidade Federal do Rio Grande - FURG

Palavras-chave:

Educação Química, Escrita Narrativa, Prática Pedagógica

Resumo

No seguinte texto realiza-se o processo de pesquisa narrativa ao salientar a importância das disciplinas de Educação Química como prática pedagógica no curso de Licenciatura em Química e na formação de professores. Conforme a análise das temáticas trabalhadas no componente curricular de cada Educação Química I a VIII e das narrativas desenvolvidas, com destaque nas experiências pedagógicas vividas pela acadêmica do curso. Para isso, apresenta-se uma contextualização do curso de Licenciatura em Química e da disciplina Educação Química como prática pedagógica, utilizando o Projeto Pedagógico Curricular do curso de Licenciatura da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Finaliza-se com uma unidade narrativa documentada pela licencianda do curso durante a realização das disciplinas de Educação Química I, II e III relatando suas reflexões e aprendizagens.

Downloads

Publicado

24-09-2022

Como Citar

Botelho Silva, B., G. da Costa, A., & M. Dorneles, A. (2022). A importância da Educação Química como prática pedagógica no curso de Licenciatura em Química. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (41). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/159

Edição

Seção

Trabalhos Completos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)