Sequência Didática sobre a Fermentação Alcoólica desenvolvida conforme a Taxonomia de Bloom e calcada no Ensino por Investigação

Autores

Palavras-chave:

Ensino por Investigação, Fermentação, Taxonomia de Bloom

Resumo

A presente proposta apresenta uma sequência didática baseada no ensino por investigação, tendo a fermentação como temática. Optamos em articular o ensino por investigação por meio de uma Sequência Didática Investigativa para desenvolver atividades planejadas, mediadas pelo professor, para que o entendimento do conteúdo ou tema, seja alcançado pelos discentes. A metodologia foi planejada para estudantes do Ensino Médio, e desenvolvida para a área das Ciências da Natureza, organizada em 4 etapas, e a Taxonomia de Bloom orientadora do processo. A proposta didática deverá ter por finalidade o uso de métodos rumo à descoberta de evidências para desenvolver e explicar o conteúdo, contextualizando o conhecimento e mostrando aos estudantes, que a sala é um espaço de produção e circulação de saberes. Desse modo, pretende-se despertar o interesse no estudante, pois os experimentos estimulam o raciocínio, desenvolvem o senso crítico e a motivação, promovendo o engajamento e o desejo pelo conhecimento.

Downloads

Publicado

26-09-2022

Como Citar

Candito, V., Ladelfo, J., Bertotti, H. F., & Trajano Raupp, D. (2022). Sequência Didática sobre a Fermentação Alcoólica desenvolvida conforme a Taxonomia de Bloom e calcada no Ensino por Investigação . Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (41). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/143

Edição

Seção

Trabalhos Completos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)