Sequência Didática sobre a Fermentação Alcoólica desenvolvida conforme a Taxonomia de Bloom e calcada no Ensino por Investigação
Palavras-chave:
Ensino por Investigação, Fermentação, Taxonomia de BloomResumo
A presente proposta apresenta uma sequência didática baseada no ensino por investigação, tendo a fermentação como temática. Optamos em articular o ensino por investigação por meio de uma Sequência Didática Investigativa para desenvolver atividades planejadas, mediadas pelo professor, para que o entendimento do conteúdo ou tema, seja alcançado pelos discentes. A metodologia foi planejada para estudantes do Ensino Médio, e desenvolvida para a área das Ciências da Natureza, organizada em 4 etapas, e a Taxonomia de Bloom orientadora do processo. A proposta didática deverá ter por finalidade o uso de métodos rumo à descoberta de evidências para desenvolver e explicar o conteúdo, contextualizando o conhecimento e mostrando aos estudantes, que a sala é um espaço de produção e circulação de saberes. Desse modo, pretende-se despertar o interesse no estudante, pois os experimentos estimulam o raciocínio, desenvolvem o senso crítico e a motivação, promovendo o engajamento e o desejo pelo conhecimento.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.