Educação Ambiental para a preservação dos recursos hídricos no Brasil: caminhos possíveis

Autores

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Recursos Hídricos, Revisão Sistemática

Resumo

O foco deste trabalho é apresentar uma breve revisão sistemática no que concerne à Educação Ambiental com vistas à preservação dos recursos hídricos em nível nacional. A estratégia de busca utilizada reuniu artigos completos em Língua Portuguesa, publicados entre 1997 e 2022, no banco de dados do Portal de Periódicos da CAPES. O estudo foi desenvolvido com base no resultado da busca, que totalizou 71 manuscritos, e após aplicados os critérios de elegibilidade e avaliação da qualidade, restaram 8 deles, que foram submetidos à análise. Pode-se concluir que menos da metade dos trabalhos têm como foco a Educação Ambiental, reforçando assim a importância de afirmar trabalhos direcionados às Bacias Hidrográficas regionais em Educação Ambiental como uma possibilidade de estreitamento das relações entre ambiente e sociedade.

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Publicado

11-10-2023

Como Citar

da Silveira Camara, V. F., & Trajano Raupp, D. (2023). Educação Ambiental para a preservação dos recursos hídricos no Brasil: caminhos possíveis. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (42). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/351

Edição

Seção

Trabalhos Completos

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