Educação Ambiental para a preservação dos recursos hídricos no Brasil: caminhos possíveis
Palavras-chave:
Educação Ambiental, Recursos Hídricos, Revisão SistemáticaResumo
O foco deste trabalho é apresentar uma breve revisão sistemática no que concerne à Educação Ambiental com vistas à preservação dos recursos hídricos em nível nacional. A estratégia de busca utilizada reuniu artigos completos em Língua Portuguesa, publicados entre 1997 e 2022, no banco de dados do Portal de Periódicos da CAPES. O estudo foi desenvolvido com base no resultado da busca, que totalizou 71 manuscritos, e após aplicados os critérios de elegibilidade e avaliação da qualidade, restaram 8 deles, que foram submetidos à análise. Pode-se concluir que menos da metade dos trabalhos têm como foco a Educação Ambiental, reforçando assim a importância de afirmar trabalhos direcionados às Bacias Hidrográficas regionais em Educação Ambiental como uma possibilidade de estreitamento das relações entre ambiente e sociedade.
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Copyright (c) 2023 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
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