Clube de ciências da natureza: um relato de uma prática extensionista
Palavras-chave:
Ensino Remoto, Alfabetização Científica, ExtensãoResumo
Este trabalho aborda a criação e aplicação de um Clube de Ciências da Natureza em um colégio privado da Região Metropolitana de Porto Alegre como uma ação de extensão da UFRGS. As atividades ocorreram de forma remota no período entre outubro e novembro de 2021. Buscamos discutir como ocorre o desenvolvimento das Ciências da Natureza utilizando-se de temas relevantes ao momento da aplicação e o interesse dos estudantes - a relação entre as queimadas e a crise hídrica e a interface entre o universo geek e o tema radiações. Ao final da extensão, os participantes criaram materiais de divulgação científica abordando os temas que foram trabalhados ao longo da atividade. Acreditamos que a Extensão é uma das diversas formas que a atuação dos docentes possa contribuir para a sociedade e que o formato de Clube de Ciências proposto neste trabalho, possa ser modificado de acordo com a realidade de aplicação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.