Clube de ciências da natureza: um relato de uma prática extensionista

Autores

Palavras-chave:

Ensino Remoto, Alfabetização Científica, Extensão

Resumo

Este trabalho aborda a criação e aplicação de um Clube de Ciências da Natureza em um colégio privado da Região Metropolitana de Porto Alegre como uma ação de extensão da UFRGS. As atividades ocorreram de forma remota no período entre outubro e novembro de 2021. Buscamos discutir como ocorre o desenvolvimento das Ciências da Natureza utilizando-se de temas relevantes ao momento da aplicação e o interesse dos estudantes - a relação entre as queimadas e a crise hídrica e a interface entre o universo geek e o tema radiações. Ao final da extensão, os participantes criaram materiais de divulgação científica abordando os temas que foram trabalhados ao longo da atividade. Acreditamos que a Extensão é uma das diversas formas que a atuação dos docentes possa contribuir para a sociedade e que o formato de Clube de Ciências proposto neste trabalho, possa ser modificado de acordo com a realidade de aplicação.

Downloads

Publicado

11-10-2023

Como Citar

de Lima Czolpinski, A., da Costa Brito, R., & Trajano Raupp, D. (2023). Clube de ciências da natureza: um relato de uma prática extensionista . Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (42). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/419

Edição

Seção

Trabalhos Completos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)