A Cinética Química:

uma abordagem experimental avaliando a aprendizagem significativa por meio de uma pergunta focal motivadora de mapas conceituais.

Autores

  • Águeda Cardoso de Aguiar Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Dr. José Ribeiro Gregório UFRGS
  • Dra. Daniele Trajano Raupp UFRGS

Palavras-chave:

Cinética Química, Mapas Conceituais, Aprendizagem Signifigativa

Resumo

O trabalho apresenta os indícios da construção da aprendizagem significativa por análise de mapa conceitual inicial e final de forma comparativa. Os mapas conceituais foram elaborados por dois alunos que participaram de uma sequência didática potencialmente significativa com a temática Cinética Química significativa utilizando experimentos de baixo custo, vídeos e outras ferramentas para o ensino de Cinética Química.

Downloads

Publicado

16-10-2023

Como Citar

Cardoso de Aguiar, Águeda, Ribeiro Gregório, J. ., & Trajano Raupp, D. (2023). A Cinética Química: : uma abordagem experimental avaliando a aprendizagem significativa por meio de uma pergunta focal motivadora de mapas conceituais. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (42). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/294

Edição

Seção

Trabalhos Completos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)