A Cinética Química:
uma abordagem experimental avaliando a aprendizagem significativa por meio de uma pergunta focal motivadora de mapas conceituais.
Palavras-chave:
Cinética Química, Mapas Conceituais, Aprendizagem SignifigativaResumo
O trabalho apresenta os indícios da construção da aprendizagem significativa por análise de mapa conceitual inicial e final de forma comparativa. Os mapas conceituais foram elaborados por dois alunos que participaram de uma sequência didática potencialmente significativa com a temática Cinética Química significativa utilizando experimentos de baixo custo, vídeos e outras ferramentas para o ensino de Cinética Química.
Downloads
Publicado
16-10-2023
Como Citar
Cardoso de Aguiar, Águeda, Ribeiro Gregório, J. ., & Trajano Raupp, D. (2023). A Cinética Química: : uma abordagem experimental avaliando a aprendizagem significativa por meio de uma pergunta focal motivadora de mapas conceituais. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (42). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/294
Edição
Seção
Trabalhos Completos
Licença
Copyright (c) 2023 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.