Experiências formativas de iniciação à docência no Estágio de Gestão Escolar
Palavras-chave:
Formação Inicial, Gestão democrática, Escola PúblicaResumo
A presente escrita está vinculada às experiências vivenciadas por licenciandas no Estágio Curricular Supervisionado: Gestão Escolar em uma escola de um município da região das Missões/RS. Trata-se de um relato reflexivo que tem como objetivo (re)significar as vivências de estágio no contexto escolar nos eixos administrativos e pedagógicos, assim como, discutir a importância do estágio de gestão na formação inicial de professores. Com intuito de relacionar o estágio de gestão e a formação de professores, foi realizada uma reflexão conjunta, revivendo os momentos na escola e tendo como bases referenciais teóricos trabalhados durante o estágio. Os resultados das reflexões desencadearam em diversos aspectos de desenvolvimento profissional ao longo dessas vivências no contexto escolar. Em relação à escola, um dos principais pontos a se destacar é a gestão democrática, sendo um princípio valioso para o ambiente escolar.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.