A Iniciação à Prática da Pesquisa no Estágio Curricular Supervisionado em Ciências
Palavras-chave:
Alimentação, Formação de Profesores, escrita reflexivaResumo
O presente trabalho contempla uma escrita reflexiva acerca de uma vivência de Pesquisa no Estágio Curricular Supervisionado (ECS) de Pesquisa no Ensino de Ciências. A vivência consistiu no planejamento coletivo utilizando a temática alimentação, e posterior aplicação em sala de aula, a qual ocorreu em uma turma do sétimo ano do Ensino Fundamental. Tal trajetória foi registrada em Diário de Formação. Os resultados que foram construídos mediante a análise qualitativa das escritas dos Diários de Formação apontam para três focos emergentes: a) a importância do planejamento, b)a motivação e participação dos estudantes e C) a relação do conhecimento cotidiano e científico escolar. Tais focos contemplam aspectos que são constituintes da prática docente e merecem atenção, de forma especial no contexto da formação inicial de professores.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.