PARA QUE SERVEM AS ESCOLAS? REFLEXÕES CURRICULARES A PARTIR DO ESTÁGIO DE DOCÊNCIA
Palavras-chave:
Relato de experiência, Currículo, Formação inicialResumo
O relato apresentado tem como objetivo refletir acerca da experiência vivenciada na realização do estágio de docência desenvolvido no curso de Química licenciatura, no componente curricular de Práticas de ensino: currículo e ensino de Ciências, na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). As reflexões têm como objetivo compartilhar entendimentos construídos acerca do currículo no ensino de ciências por futuros professores a partir do texto “Para que servem as escolas?” de Michael Young. No processo de intervenção realizada utilizamos vídeos, elaboração de história em quadrinhos e uma escrita reflexiva no diário de bordo por meio da elaboração de uma carta destinada ao personagem do vídeo apresentado. A participação dos futuros professores na realização das atividades demonstra a compreensão desenvolvida acerca da relação currículo e conhecimento. Nas escritas observamos a construção de críticas aos currículos vivenciados na Educação Básica e certa atenção a abordagem dos diferentes tipos de conhecimentos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.