Ciclos Formativos em Ensino de Ciências

o que dizem os professores acerca do novo Ensino Médio

Autores

Palavras-chave:

Formação de Professores, Reestruturação Curricular, Ensino de Ciências

Resumo

Este trabalho tem por objetivo identificar compreensões acerca do currículo do novo Ensino Médio por professores da área de Ciências da Natureza em atividade na Educação Básica, participantes do projeto de extensão Ciclos Formativos em Ensino de Ciências da Universidade Federal da Fronteira Sul – campus Cerro Largo. Para tanto, realizou-se um estudo qualitativo tendo como objeto de investigação degravações de cinco encontros realizados no decorrer do ano de 2021. Por meio do processo de análise de conteúdo identificou-se 17 Unidades de Significado, as quais foram organizadas em três categorias que expressam as compreensões dos professores acerca do currículo do Novo Ensino Médio para a área de Ciências da Natureza. A temática de discussão proposta nos encontros de formação proporcionou reflexões significativas aos professores acerca do Novo Ensino Médio, compartilhadas pelos professores e que demonstram um olhar voltado para o desenvolvimento microcurricular.

Downloads

Publicado

19-09-2022

Como Citar

Schnorr, G. M., & de Andrade Leite, F. . (2022). Ciclos Formativos em Ensino de Ciências: o que dizem os professores acerca do novo Ensino Médio. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (41). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/127

Edição

Seção

Trabalhos Completos