Compreensões de currículo nos Programas de Educação Tutorial (PET)
um estudo bibliográfico
Palavras-chave:
Teorias Curriculares, SulPET, Ensino de CiênciasResumo
O presente trabalho tem como objetivo analisar as compreensões de currículo compartilhadas entre participantes do Programa de Educação Tutorial (PET). A metodologia desenvolvida baseia-se em uma pesquisa de cunho qualitativo do tipo análise documental realizada nos anais do Encontro Regional dos Grupos PET do Sul do Brasil, dos anos de 2018, 2019, 2020, 2021. Por meio do processo de análise identificou-se 10 trabalhos que continham o descritor currículo ligados à área da Educação, no total, os anais contêm 616 trabalhos, nas diversas áreas. Foram identificadas três categorias que expressam as perspectivas curriculares compartilhadas nos contextos do grupo. O PET tem se demonstrado um importante aliado na formação de futuros professores ao possibilitar uma articulação entre as diversas áreas de constituição do professor.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.