Compreensões de currículo nos Programas de Educação Tutorial (PET)

um estudo bibliográfico

Autores

Palavras-chave:

Teorias Curriculares, SulPET, Ensino de Ciências

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo analisar as compreensões de currículo compartilhadas entre participantes do Programa de Educação Tutorial (PET). A metodologia desenvolvida baseia-se em uma pesquisa de cunho qualitativo do tipo análise documental realizada nos anais do Encontro Regional dos Grupos PET do Sul do Brasil, dos anos de 2018, 2019, 2020, 2021. Por meio do processo de análise identificou-se 10 trabalhos que continham o descritor currículo ligados à área da Educação, no total, os anais contêm 616 trabalhos, nas diversas áreas. Foram identificadas três categorias que expressam as perspectivas curriculares compartilhadas nos contextos do grupo. O PET tem se demonstrado um importante aliado na formação de futuros professores ao possibilitar uma articulação entre as diversas áreas de constituição do professor.

Downloads

Publicado

09-10-2023

Como Citar

Schnorr, G. M., & de Andrade Leite, F. (2023). Compreensões de currículo nos Programas de Educação Tutorial (PET): um estudo bibliográfico. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (42). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/320

Edição

Seção

Trabalhos Completos