Uso do Filme Comercial “Radioactive" como Estratégia Pedagógica no Estágio em Aulas de Química
Palavras-chave:
Recurso digital, Estratégia pedagógica, Ensino de QuímicaResumo
O presente trabalho trata do uso do filme comercial: “Radioactive”, em aulas de químicas no 1º ano do Ensino Médio, durante o estágio curricular supervisionado de Química. Os filmes podem e devem estar incluídos como um dos recursos didáticos audiovisuais para as aulas, ou seja, como uma das ferramentas do trabalho pedagógico. O que proporcionou o planejamento de forma orientada sobre o tema e a história observada no filme, com o intuito de os alunos assistirem e terem uma breve introdução do tema durante a sequência das aulas, visto que ao final da exibição foi novamente discutido e avaliado, sendo que um dos instrumentos foi o questionário avaliativo sobre qual visão os alunos obtiveram a partir da análise do filme. Portanto, o intuito de analisar as respostas das perguntas foi para entender o uso como uma prática inovadora, bem como os conceitos que envolviam a radioatividade, sendo concluído com aprovação que o uso do filme ajuda a aprimorar as aulas no ensino de Química.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.