DIÁRIO DE FORMAÇÃO: PROCESSO DE INVESTIGAÇÃO-FORMAÇÃO-AÇÃO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES EM CIÊNCIAS

Autores

  • Eloisa da Silva Pauletti UFFS
  • Tailine
  • Eliane

Palavras-chave:

Investigação-Formação-Ação, Alfabetização Científica, Ensino de Ciências

Resumo

Esse Estudo trata-se de uma análise das reflexões apresentadas por professores em formação, essas reflexões foram analisadas nas suas escritas apresentadas no Diário de Formação – DF, diante do processo de Investigação- Formação- Ação (IFAC). A investigação foi baseada num processo de IFAC, durante o período de realização do estágio de docência como mestranda em um curso da área de Ciências da Natureza de uma Instituição de Ensino Superior, que teve como desenvolvimento no Componente Curricular (CCR) Prática de Ensino: Epistemologia no Ensino de Ciências, buscando por vez a utilização dos DF no decorrer do CCR como forma de análise da própria prática tendo como objetivo desenvolver a escrita e colocar os licenciandos como sujeitos críticos perante a sua escrita sobre a temática de Alfabetização Científica (AC). Sendo possível observar que o DF possibilita a reflexão crítica do professor em processo de formação inicial e o professor formador, o qual se desafia a analisar sua prática e refletir diante da mesma.

Downloads

Publicado

26-09-2022

Como Citar

da Silva Pauletti, E., Penedo Batista, T. ., & Gonçalves dos Santos, E. (2022). DIÁRIO DE FORMAÇÃO: PROCESSO DE INVESTIGAÇÃO-FORMAÇÃO-AÇÃO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES EM CIÊNCIAS. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (41). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/75

Edição

Seção

Trabalhos Completos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)