A constituição docente a partir do Programa Residência Pedagógica
Palavras-chave:
Formação de Professores, Práticas pedagógicas, EnsinoResumo
O presente trabalho objetivou investigar de que forma o Programa Residência Pedagógica-PRP vem contribuindo para o desenvolvimento da constituição docente do professor de Ciências, para isto utilizamos como campo de pesquisa o Encontro de Debate sobre o Ensino de Química (EDEQ). Na busca pelos trabalhos utilizamos as três últimas edições do EDEQ, assim foram selecionados dez textos para análise. A análise deu-se por meio da análise temática de conteúdo e desta forma emergiu duas categorias a saber, estratégias pedagógicas desenvolvidas no PRP e as potencialidades e implicações do PRP no Ensino de Química, essas discorrem sobre a importância do programa na formação de professores, tendo em vista que as atividades desenvolvidas no PRP apresentam implicações positivas para o desenvolvimento da constituição docente. Assim, a partir da análise destacamos que o PRP está sendo um aliado do professor, oportunizando momentos de formação compartilhada e reflexões acerca da profissão.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.