Formação e docência no Ensino Superior
um olhar para a formação continuada de professores (de Ciências)
Palavras-chave:
Extensão, Reflexão, DiálogoResumo
O presente trabalho de pesquisa tem como problemática compreender como as ações de formação continuada desenvolvidas pelo Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) têm contribuído com a melhoria da prática pedagógica no contexto de Ensino Superior (ES) com olhar especial para a área da Ciências da Natureza (CN)?. Assim, o objetivo da pesquisa visa compreender o papel da formação continuada de professores no ES, tendo em vista os encontros formativos organizados pelo NAP da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), campus Cerro Largo- RS por meio de um Curso sobre a formação e docência no ES que tem como base a Investigação-Formação-Ação (IFA). Analisamos os encontros e as respostas de um questionário realizado com 31 participantes do ano de 2020. Os resultados mostram que as ações formativas realizadas no contexto do Curso do NAP estão desempenhando um papel importante na formação e docência de professores do ES e que a maior parte dos participantes são oriundos da área de CN.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.