Recursos Midiáticos de Educação Ambiental para o Cenário Educativo
Palavras-chave:
Mídias, Ensino de Ciências, Meio ambiente.Resumo
Resumo: O presente trabalho faz uma análise de conteúdo de cunho qualitativo sobre a importância de se trabalhar a Educação Ambiental (EA) nas escolas de maneira que integre os alunos com a realidade socioambiental. Dessa maneira, o objetivo do trabalho é buscar as aproximações e distanciamentos que ainda são encontrados em ambientes escolares sobre a importância de preservar o meio ambiente. A metodologia segue a partir de uma busca no Grupo de Trabalho (GT 22) da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED) com a intenção de selecionar mídias que estão sendo abordados em salas de aula como práticas pedagógicas, como mais um recurso metodológico no ensino. Portanto, e a partir dos filmes comerciais selecionados, por exemplo, foram feitos questionamentos para agregar na utilização do recurso midiático em contexto escolar. Os resultados encontrados potencializam a discussão sobre como o filme em questão associa o nível de escolaridade inserido com foco na EA, e de que maneira impacta, o público-alvo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.