Recursos Midiáticos de Educação Ambiental para o Cenário Educativo

Autores

  • Rosangela Inês Matos Uhmann
  • Letícia Gabrielhi Rocha UFFS

Palavras-chave:

Mídias, Ensino de Ciências, Meio ambiente.

Resumo

Resumo: O presente trabalho faz uma análise de conteúdo de cunho qualitativo sobre a importância de se trabalhar a Educação Ambiental (EA) nas escolas de maneira que integre os alunos com a realidade socioambiental. Dessa maneira, o objetivo do trabalho é buscar as aproximações e distanciamentos que ainda são encontrados em ambientes escolares sobre a importância de preservar o meio ambiente. A metodologia segue a partir de uma busca no Grupo de Trabalho (GT 22) da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED) com a intenção de selecionar mídias que estão sendo abordados em salas de aula como práticas pedagógicas, como mais um recurso metodológico no ensino. Portanto, e a partir dos filmes comerciais selecionados, por exemplo, foram feitos questionamentos para agregar na utilização do recurso midiático em contexto escolar. Os resultados encontrados potencializam a discussão sobre como o filme em questão associa o nível de escolaridade inserido com foco na EA, e de que maneira impacta, o público-alvo.

Biografia do Autor

Rosangela Inês Matos Uhmann

UFFS

Downloads

Publicado

03-10-2023

Como Citar

Matos Uhmann, R. I., & Gabrielhi Rocha, L. . (2023). Recursos Midiáticos de Educação Ambiental para o Cenário Educativo. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (42). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/442

Edição

Seção

Trabalhos Completos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)