Do Conhecimento Teórico à Ação Prática
Experiências Vividas no Programa de Residência Pedagógica
Palavras-chave:
Ciências da Natureza, Formação de Professores, DocênciaResumo
Este trabalho relata a experiência vivenciada no Programa de Residência Pedagógica (PRP), por meio do curso de Ciências Exatas - Licenciatura, da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), Campus Caçapava do Sul, em uma Escola Estadual na cidade de Caçapava do Sul, RS, com uma turma de 6º Ano do Ensino Fundamental. Além disso, visa retratar a importância do PRP na formação dos futuros professores e das possibilidades experienciadas com os alunos, em que aprendemos e ensinamos. As intervenções consistiram em implementar aulas de Ciências, utilizando abordagens práticas e participativas para promover a compreensão dos conceitos pelos alunos. A partir da prática desenvolvida, pode-se sinalizar uma integração eficaz entre teoria e prática, evidenciando não apenas a importância do PRP na formação dos futuros professores, mas também os benefícios tangíveis para os alunos, proporcionando assim uma experiência de aprendizado mais relevante.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.