Formação inicial e continuada de professores: Experiência no Programa de Residência Pedagógica
Palavras-chave:
Formação de Professores;, Residência Pedagógica;, Educação Básica.Resumo
Este trabalho tem por objetivo relatar a experiência vivenciada no Programa de Residência Pedagógica (PRP) do subprojeto multidisciplinar de Ciências Biológicas e Exatas dos campi de Caçapava do Sul e de São Gabriel, RS do Edital do PRP de 2018. Para isso foi produzido e aplicado um questionário com questões abertas sobre o desenvolvimento do programa aos participantes do campus de Caçapava do Sul. A análise de dados foi realizada de forma qualitativa a partir das respostas de 13 participantes do subprojeto. A partir das respostas acredita-se que o programa possibilitou alguns aspectos da formação inicial e continuada dos professores, porém sabe-se que este processo deve ter continuidade, investindo em uma leitura crítica das políticas vigentes, resgatando o sentido da educação emancipatória.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.