Formação inicial e continuada de professores: Experiência no Programa de Residência Pedagógica

Autores

  • Mara Elisângela Jappe Goi Unipampa
  • Sandra Hunsche Unipampa

Palavras-chave:

Formação de Professores;, Residência Pedagógica;, Educação Básica.

Resumo

Este trabalho tem por objetivo relatar a experiência vivenciada no Programa de Residência Pedagógica (PRP) do subprojeto multidisciplinar de Ciências Biológicas e Exatas dos campi de Caçapava do Sul e de São Gabriel, RS do Edital do PRP de 2018. Para isso foi produzido e aplicado um questionário com questões abertas sobre o desenvolvimento do programa aos participantes do campus de Caçapava do Sul. A análise de dados foi realizada de forma qualitativa a partir das respostas de 13 participantes do subprojeto. A partir das respostas acredita-se que o programa possibilitou alguns aspectos da formação inicial e continuada dos professores, porém sabe-se que este processo deve ter continuidade, investindo em uma leitura crítica das políticas vigentes, resgatando o sentido da educação emancipatória.

Downloads

Publicado

15-09-2022

Como Citar

Goi, M. E. J., & Hunsche, S. (2022). Formação inicial e continuada de professores: Experiência no Programa de Residência Pedagógica. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (41). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/14

Edição

Seção

Trabalhos Completos