Utilização da dinâmica da caixa preta para introdução de Modelos Atômicos e compreensão da importância dos modelos científicos

Autores

  • larissa manggini prieb UFRGS
  • Claudius Jardel Soares
  • Aline Sobierai Ponzoni
  • Andre Slaviero
  • Mauricius Selvero Pazinato
  • Nathália Marcolin Simon
  • camila Greff Passos

Palavras-chave:

ensino de química, modelos atômicos, construção

Resumo

Neste trabalho apresenta-se um relato de experiência desenvolvido no Estágio de docência em ensino de química II-e, do curso de licenciatura em Química da universidade federal do rio grande do sul (ufrgs), no contexto do ensino de modelos atômicos. A proposta didática foi realizada com 10 alunos de 1ª série do ensino médio da educação de jovens e adultos (eja) do colégio de aplicação da UFRGS, em Porto Alegre/RS. Os dados são compostos pelos registros da professora-estagiária em seu diário de campo e das produções dos estudantes. Os resultados apontam que a implementação da dinâmica da caixa preta contribuiu para problematizar a construção dos modelos atômicos e esclarecer porque os modelos científicos são relevantes no ensino de química. 

Downloads

Publicado

26-09-2022

Como Citar

manggini prieb, larissa, Jardel Soares, C. ., Sobierai Ponzoni, A. ., Slaviero, A., Selvero Pazinato, M., Marcolin Simon, N. ., & Greff Passos, camila. (2022). Utilização da dinâmica da caixa preta para introdução de Modelos Atômicos e compreensão da importância dos modelos científicos . Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (41). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/67

Edição

Seção

Trabalhos Completos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 > >>