Relatos e reflexões do estágio de regência no ensino de modelos atômicos
Palavras-chave:
Ensino de Química, Estágio Supervisionado, atomísticaResumo
O presente relato se trata de um recorte de atividades do estágio de regência de um curso de licenciatura em química, ao apresentar e refletir sobre a abordagem de modelos atômicos de dois professores em formação inicial, em diferentes contextos. Nosso objetivo é apresentar e analisar as duas abordagens e contextos no ensino de modelos atômicos em turmas de primeiro ano de escolas públicas: uma gerida pelo estado e outra pelo município. A metodologia envolveu os registros dos relatórios de estágio supervisionado III. Os resultados identificam as dificuldades dos estudantes em compreender o que é um modelo, o que reporta para melhores discussões, no processo de construção do conhecimento dos estudantes, como o que envolve o ensino de modelos atômicos, para a compreensão do que são modelos e de como essas representações estão relacionadas aos fenômenos químicos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.