Relatos e reflexões do estágio de regência no ensino de modelos atômicos

Autores

  • Fernanda Karolaine Dutra da Silva UFPel
  • Roger Bruno de Mendonça
  • Fábio André Sangiogo

Palavras-chave:

Ensino de Química, Estágio Supervisionado, atomística

Resumo

O presente relato se trata de um recorte de atividades do estágio de regência de um curso de licenciatura em química, ao apresentar e refletir sobre a abordagem de modelos atômicos de dois professores em formação inicial, em diferentes contextos. Nosso objetivo é apresentar e analisar as duas abordagens e contextos no ensino de modelos atômicos em turmas de primeiro ano de escolas públicas: uma gerida pelo estado e outra pelo município. A metodologia envolveu os registros dos relatórios de estágio supervisionado III. Os resultados identificam as dificuldades dos estudantes em compreender o que é um modelo, o que reporta para melhores discussões, no processo de construção do conhecimento dos estudantes, como o que envolve o ensino de modelos atômicos, para a compreensão do que são modelos e de como essas representações estão relacionadas aos fenômenos químicos.

Downloads

Publicado

22-09-2022

Como Citar

Dutra da Silva, F. K., Bruno de Mendonça, R. ., & André Sangiogo , F. . (2022). Relatos e reflexões do estágio de regência no ensino de modelos atômicos . Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (41). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/116

Edição

Seção

Trabalhos Completos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)