Absorventes descartáveis versus coletores menstruais em um júri simulado
Palavras-chave:
Menstruação, júri simulado, ciênciaResumo
Este trabalho tem como objetivo apresentar o relato de uma atividade planejada e desenvolvida em duas turmas de uma escola pública estadual, por professoras de Química em formação inicial. A proposta de ensino, com base na metodologia de júri simulado, apresenta uma problemática a respeito do uso de absorventes descartáveis e/ou de coletores menstruais, com o objetivo de conscientizar os estudantes sobre o impacto dos absorventes menstruais descartáveis, bem como normalizar a discussão sobre menstruação junto a estudantes da escola. A partir dos diálogos e das reações das turmas, evidenciamos que estas compreenderam o porquê da discussão, compreendendo alguns dos aspectos sociais e ambientais, relacionados ao problema envolvendo o júri simulado. Ainda, como professoras em formação, foi possível nos sentirmos mais próximas à profissão que escolhemos, exercendo o papel de contribuir à formação de cidadãos mais críticos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.