Utilização da dinâmica da caixa preta para introdução de Modelos Atômicos e compreensão da importância dos modelos científicos
Palavras-chave:
ensino de química, modelos atômicos, construçãoResumo
Neste trabalho apresenta-se um relato de experiência desenvolvido no Estágio de docência em ensino de química II-e, do curso de licenciatura em Química da universidade federal do rio grande do sul (ufrgs), no contexto do ensino de modelos atômicos. A proposta didática foi realizada com 10 alunos de 1ª série do ensino médio da educação de jovens e adultos (eja) do colégio de aplicação da UFRGS, em Porto Alegre/RS. Os dados são compostos pelos registros da professora-estagiária em seu diário de campo e das produções dos estudantes. Os resultados apontam que a implementação da dinâmica da caixa preta contribuiu para problematizar a construção dos modelos atômicos e esclarecer porque os modelos científicos são relevantes no ensino de química.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.