O Role Playing Game como ferramenta pedagógica para o ensino da Química na visão de mestres e jogadores.
Palavras-chave:
Role Playing Game, RPG, Ensino de QuímicaResumo
Este trabalho é parte de uma pesquisa de mestrado que busca investigar a aplicabilidade do Role Playing Game (RPG) como ferramenta pedagógica para o ensino de Química e tem o objetivo de avaliar esse instrumento a partir da visão de mestres e jogadores de RPG. Para isso, discute-se, por meio da aplicação de um questionário virtual, os elementos que devem compor o Sistema de Regras do jogo a ser aplicado em sala de aula, bem como a maneira com que uma aventura com fins pedagógicos deve ser conduzida. Os resultados obtidos indicam, sobretudo, que a aplicação do RPG em sala de aula deve prezar pelo equilíbrio lúdico-pedagógico, criando oportunidades para o desenvolvimento de habilidades, como o raciocínio lógico e a oralidade, ao mesmo tempo em que estimula a criatividade dos estudantes e permite a discussão dos conhecimentos relacionados ao conteúdo que se pretende estudar.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.