Percepção sobre o Programa de Residência Pedagógica em uma escola campo

Autores

  • Ana Flavia Corrêa Leão Universidade Federal do Pampa
  • Mara Elisângela Jappe Goi Universidade Federal do Pampa

Palavras-chave:

Docência, Formação de Professores, Estágio

Resumo

O artigo configura-se por uma abordagem qualitativa das atividades desenvolvidas pelos residentes e preceptora do Programa de Residência Pedagógica da Unipampa. Os dados são analisados a partir da leitura dos diários de bordo e portfólios. Analisam-se as etapas do programa que consistem no aprofundamento teórico do estágio como pesquisa. No processo de ambientação os residentes conheceram a estrutura física e o Projeto Político Pedagógico da escola. As vivências dos residentes mostram as tendências relativas à formação docente e a necessidade de continuar com o diálogo entre a universidade e a escola, permitindo a reflexão e fortalecendo a docência compartilhada.

Downloads

Publicado

26-09-2022

Como Citar

Corrêa Leão, A. F., & Jappe Goi, M. E. . (2022). Percepção sobre o Programa de Residência Pedagógica em uma escola campo . Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (41). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/20

Edição

Seção

Trabalhos Completos

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.