Percepção sobre o Programa de Residência Pedagógica em uma escola campo
Palavras-chave:
Docência, Formação de Professores, EstágioResumo
O artigo configura-se por uma abordagem qualitativa das atividades desenvolvidas pelos residentes e preceptora do Programa de Residência Pedagógica da Unipampa. Os dados são analisados a partir da leitura dos diários de bordo e portfólios. Analisam-se as etapas do programa que consistem no aprofundamento teórico do estágio como pesquisa. No processo de ambientação os residentes conheceram a estrutura física e o Projeto Político Pedagógico da escola. As vivências dos residentes mostram as tendências relativas à formação docente e a necessidade de continuar com o diálogo entre a universidade e a escola, permitindo a reflexão e fortalecendo a docência compartilhada.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.