A EXPERIMENTAÇÃO INVESTIGATIVA NAS AULAS DE QUÍMICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Autores

  • RAQUEL Pereira Neves Gonçalves UFRGS
  • Mara Elisangela Jappe Goi

Palavras-chave:

Experimentação Investigativa;, Aulas de Química; Educação Básica.

Resumo

Neste artigo apresentaremos o desenvolvimento e os resultados da implementação da metodologia de Experimentação Investigativa. O presente trabalho foi desenvolvido com três turmas de alunos do primeiro Ano do Ensino Médio da Educação Básica no componente curricular de Química, no município de Vila Nova do Sul/RS. Como resultado, é possível destacar que quando se utiliza a metodologia da Experimentação Investigativa nas aulas de Química os alunos mostram-se mais motivados e interessados em aprender os conteúdos e relacionar com o cotidiano. A metodologia mostra-se como uma forma eficiente para o Ensino de Química, criando oportunidade para os alunos desenvolverem estratégias para a sua aprendizagem.

 

Downloads

Publicado

30-09-2022

Como Citar

Pereira Neves Gonçalves, R., & Jappe Goi, M. E. . (2022). A EXPERIMENTAÇÃO INVESTIGATIVA NAS AULAS DE QUÍMICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (41). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/115

Edição

Seção

Trabalhos Completos

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.