ESTÁGIO SUPERVISIONADO

UMA EXPERIÊNCIA DE OBSERVAÇÕES EM PERÍODO REMOTO EMERGENCIAL

Autores

Palavras-chave:

Ambiente Escolar, Aulas Remotas, Plataformas Digitais

Resumo

Entende-se que o estágio é o primeiro contato do graduando em licenciatura com o ambiente escolar, e a partir deste, é possível vislumbrar os desafios referentes à prática docente. Neste trabalho foram analisados quatro eixos educacionais, sendo, a Prática Pedagógica dos Professores e a Formação Inicial e Continuada dos Professores. As observações foram realizadas em uma Escola Estadual de Ensino, localizada na região urbana do município de Caçapava do Sul/RS. Foram produzidos questionário e um portfólio sobre estes eixos e analisados de forma qualitativa. Os resultados apontam as metodologias tradicionais que os docentes ainda utilizam durante suas aulas e a dificuldade de muitos professores com recursos tecnológicos.

Downloads

Publicado

16-10-2023

Como Citar

Mendonça Dutra, M., & Jappe Goi, M. E. (2023). ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UMA EXPERIÊNCIA DE OBSERVAÇÕES EM PERÍODO REMOTO EMERGENCIAL. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (42). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/205

Edição

Seção

Trabalhos Completos