Estudos de Caso no Ensino de Química e na Educação Ambiental: Possibilidades para o Ensino Superior
Palavras-chave:
Estudos de Caso, Educação Ambiental, Ensino Superior de QuímicaResumo
O objetivo desta investigação é analisar as possibilidades do método de Estudos de Caso (EC) no Ensino Superior de Química e na Educação Ambiental, para trabalhar conteúdos e contextos relacionados com conceitos de Química e Educação Ambiental. Foram analisados, qualitativamente, os EC produzidos pelos estudantes na disciplina Sustentabilidade e Educação Ambiental oferecida no Programa de Pós-Graduação em Química da UFRGS. Verificamos uma multiplicidade de conteúdos e contextos relacionados com o Ensino de Química e temáticas ambientais que poderão ser trabalhados por intermédio dos EC no Ensino Superior. Sobre as disciplinas que os EC poderão ser aplicados, as relacionadas com Química Analítica Instrumental e Introdução à Química Ambiental foram as disciplinas que mais se destacaram. A partir dos EC criados e apresentados pelos estudantes, eles puderam vivenciar, discutir questões, conceitos essenciais de temáticas relacionadas às problemáticas socioambientais.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.