QUÍMICA NA ODONTOLOGIA: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE pH E SOLUÇÕES PARA O ENSINO MÉDIO
Palavras-chave:
Oficina Temática, Ensino de QuímicaResumo
Havendo várias críticas ao ensino meramente expositivo da Química, pesquisas vêm propondo diferentes modelos e metodologias de ensino, que a apresentam dentro de um contexto que aproxime ciência, aluno e sociedade. Neste contexto, o presente estudo teve por objetivo elaborar, aplicar e avaliar uma oficina temática sobre odontologia, abordando conteúdos de pH e soluções para o 2º ano do ensino médio, ao longo de 9h/aula. A oficina temática buscou contextualizar os conceitos químicos pH, soluções e cálculos de concentração, por meio de relações entre a Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS). Os dados foram coletados por intermédio de questionários, relatório de atividade prática e o diário de bordo da pesquisa, seguindo os fundamentos da pesquisa qualitativa, e indicam que a metodologia aplicada e a temática escolhida auxiliaram na compreensão dos conceitos científicos e no interesse dos estudantes.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.