“Música e emoção: tem relação?” Desenvolvimento de uma oficina temática interdisciplinar para o ensino de Ciências da Natureza
Palavras-chave:
Ciências da Natureza, Oficina TemáticaResumo
Este trabalho é um relato de experiência sobre o processo de desenvolvimento de uma oficina temática interdisciplinar, sob o título de “Música e emoção: tem relação?”, voltada para o ensino e revisão de ondas sonoras, grupos funcionais orgânicos e ligações intermoleculares no contexto do Ensino Médio. O desenvolvimento da oficina envolveu uma etapa de revisão bibliográfica, estudo sobre os assuntos relacionados ao tema e a construção de um Manual do Professor. O material foi desenvolvido por estudantes dos cursos de Licenciatura em Química e Licenciatura em Física. São discutidos os referenciais teóricos que dão aporte às escolhas e desenvolvimento das atividades que constituem a oficina. A produção da oficina contribuiu para a reflexão sobre a prática docente pelos estudantes-autores e poderá auxiliar docentes do Ensino Médio em sua atuação, conforme julgarem adequado ao seu contexto escolar.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.