RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS SOBRE A TEMÁTICA “ESPORTES - OLIMPÍADA 2020” NO ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA
Palavras-chave:
Ensino de química orgânica, aprendizagem baseada em problemas, abordagem temáticaResumo
A Química está interligada com o esporte e vem desempenhando um papel fundamental nas mais diversas modalidades, através dos avanços científicos e tecnológicos que culminaram no surgimento de novas substâncias e materiais. A temática “Esportes - Olimpíadas 2020” no ensino de Química Orgânica, dentre das diversas possiblidades, pode ser desenvolvida a partir da metodologia de Resoluções de Problemas. Nesta perspectiva, este trabalho teve como objetivo relatar a aplicação da metodologia de resolução de problemas aliada a temática “Esportes - Olimpíadas 2020”, em aulas de Química Orgânica, que ocorreram no formato de ensino híbrido, no Ensino Médio. Os dados desta pesquisa foram coletados a partir de questionários e produção textual, sendo analisados através da técnica Análise de Conteúdo e do cálculo do ranking médio. Os resultados desta pesquisa indicam que a metodologia favoreceu a compreensão de conhecimentos científicos, em específico, de Química Orgânica e a relação com outras áreas do conhecimento.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.